Sobre a Escola

A Escola E.B. de Ponte de Lima localiza-se junto ao Pavilhão e Piscinas Municipais, mesmo ao lado da GNR. A sua construção é recente, tendo entrado em funcionamento em 2013. A sua área pedagógica compreende as freguesias de Ponte de Lima e Arca, embora seja também frequentada por alunos oriundos de mais de 30 freguesias do concelho de Ponte de Lima e algumas de concelhos limítrofes.

Tem cerca de 260 alunos, distribuídos por 11 turmas, três de cada ano de escolaridade, com exceção do primeiro, com apenas duas turmas. Laboram neste espaço 16 professores, dos quais onze são titulares de turma, e 6 assistentes operacionais. A estes acrescem 125 crianças da educação pré-escolar, do Jardim de Infância de Ponte de Lima, que também integra a estrutura desta escola básica. No JI trabalham 5 educadoras de infância e 6 assistentes operacionais. 

Nas instalações da escola, funciona uma Unidade de Apoio a alunos com  Multideficiência, que integra espaços de trabalho e uma Sala Snoezelen.

A EB de Ponte de Lima é uma escola que procura a sustentabilidade ambiental, com recolha seletiva de resíduos e estratégias de gestão equilibrada de energia e água, proporcionando aos alunos vivências váriadas, que vão desde o contacto com a natureza até à preservação das tradições locais.

 

2

1

 

 

 

 

 

 

 

3

  

Coordenador do Estabelecimento


 Isabel Cardoso Rio

 

Contactos