quarta-feira, outubro 16, 2019

Biblioteca

IMG 20191002 122151

No âmbito do Mês das Bibliotecas Escolares, foram promovidas ações de formação do utilizador, dirigidas a todos os alunos do 5.º ano de escolaridade que, assim, ficaram capacitados para uma melhor e mais plena utilização dos muitos recursos disponíveis na Biblioteca Escolar da escola Básica António Feijó.

Durante a paragem de verão das atividades letivas, foi realizada pelo Município uma intervenção com o objetivo de alargar o espaço útil e melhorar a funcionalidade deste importante recurso, muito frequentado pelos alunos.

Biblioteca
O Projeto Voluntários da Leitura, uma parceria da RBE com a Universidade Nova de Lisboa, no terreno, no nosso agrupamento, desde a sua criação, em 2012, tem constituído uma ferramenta preciosa no combate a dificuldades de leitura, nomeadamente de alunos de Português Língua Não Materna.
Tendo em conta o crescente número de alunos vindos de fora do país a frequentar as escolas do nosso agrupamento, queremos alargar a família de voluntários da leitura, de modo a podermos chegar junto de um maior número de alunos.
Abrimos, neste sentido, uma nova fase de recrutamento de voluntários.
Se gosta de ler, se acredita no poder dos livros e da leitura, e sente que pode fazer a diferença junto das nossas crianças e jovens, visite a plataforma Voluntários da Leitura e inscreva-se!
Entraremos, depois, em contacto consigo!