quinta-feira, dezembro 12, 2019
Siga-nos

Gerais

Gerais

IMG 20191206 110007Diversas turmas do Agrupamento de Escolas António Feijó participaram, no pretérito fim-de-semana, na "festa da gente Miúda", beneficiando de diversas atividades recretaivas e formativas disponibilizadas pelo Município de Ponte de Lima.

Gerais

IMG 20191206 152430As funções do CESE (Comité Económico e Social Europeu) um órgão consultivo do Parlamento e as suas relações com as restantes instâncias comunitárias, foi o tema duma palestra que decorreu no dia 6 do corrente, na Escola EB António Feijó. O funcionário do CESE da União Europeia, António Fernandes foi o orador convidado, tendo explanado as atividades desenvolvidas pelo órgão onde exerce a sua actividade.
A palestra decorreu perante uma assembleia interessada, composta por seis dezenas de alunos e professores.
Integrado no programa BackToschool, a sessão permitiu ainda a distribuição a todos os interessados de documentação sobre a cidadania europeia.
Perante o interesse demonstrado e o entusiasmo dos alunos, ficou em aberto a possibilidade do orador voltar ao Agrupamento António Feijó no próximo ano.

Gerais

Ribeira 4Para assinalar a passagem do 30.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança foram promovidas diversas atividades nas diversas escolas do Agrupamento António Feijó. Assim, algumas turmas da Escola Básica António Feijó visitaram as instalações da CPCJ de Ponte de Lima, onde ficaram a conhecer melhor os seus objetivos e modo de funcionamento.

As escolas básicas do agrupamento (Gandra, Ribeira, Ponte de Lima, Feitosa, Rebordões-Souto e Trovela) aderiram à iniciativa "Estendal dos Direitos" onde, na sequência do trabalho realizado em sala de aula sobre os "Direitos da Criança", foram produzidos trabalhos que deram origem ao "Estendal dos Direitos", com trabalho de grande qualidade e profundidade.

Durante o mês de novembro demos corpo ao slogan: "conhecer para agir"!

Gerais

IMG 20191001 120945Partilhamos hoje com a comunidade educativa, pela sua atualidade e pertinência, o texto que foi publicado na edição 2019 do projeto d' Ajudaris, produzido por alunos da Escola Básica António Feijó, na mesma semana em que se iniciou em Madrid mais uma Cimeira do Clima que, assim o esperamos, ajude os governantes do Planeta a arrepiar caminho face ao grande desafio climático com que nos confrontamos:

Abecedário ComSentidos

Água potável é uma expressão fresca e limpa.
Amizade é um sentimento que une toda a gente.
Aquecimento Global é uma expressão que tão depressa tem frio como tem calor.
Bullying é uma palavra a extinguir.
Cidade é uma palavra cheia.
Consumo é uma palavra que se gasta.
Desigualdade é uma palavra pobre.
Economizar é uma palavra de ordem.
Educação é uma palavra com maneiras, que devia estar em todos.
Energia é uma palavra dinâmica, que se quer renovável.
Fome é uma palavra magra.
Governo é uma palavra com responsabilidades.
Herói é uma palavra que está em nós.
Igualdade é uma palavra com direitos para todos.
Indústria é uma palavra que contamina.
Justiça é uma palavra que todos querem e merecem.
Luta é uma palavra que resiste.
Matar é o que estamos a fazer à Natureza.
Mar é uma palavra que une o mundo.
Natureza está em sofrimento.
Objetivo é uma palavra com um sentido.
Paz é uma palavra necessária.
Pobreza é uma palavra que precisa de muita ajuda.
Qualidade é uma palavra a que todos temos direito.
Reciclagem é uma palavra que transforma.
Saúde é uma palavra que nunca vai ao médico.
Travar é um verbo que nos devia fazer parar.
União é uma palavra que nos liga.
Vida é uma palavra com movimento.
Xeque-mate à indiferença.
Zelar é uma palavra que cuida de todos nós.


Turma: 6.ºB, EB António Feijó – 2018/2019

Gerais

IMG 20191115 091149A Polícia de Segurança Pública, através da "Escola Segura", tem dinamizado ações junto dos alunos da Escola Básica António Feijó, direcionadas para a Prevenção Rodoviária, designadamente nos cuidados a ter no campo da segurança no percurso casa-escola e escola-casa.

A presença dos agentes da PSP e GNR e do programa "Escola Segura" tem constituído uma enorme mais-valia para as escolas e comunidades educativas do nosso agrupamento.

Entrar ou Registar-se