quarta-feira, outubro 16, 2019

Gerais

IMG 20191001 120945O Agrupamento de escolas António Feijó esteve representado no "X Abraço ao Rio Lima", que se realizou no dia 1 de outubro, Dia Mundial da Água. Nesta ação de cariz cívico e ambiental, participaram alunos da escola Básica de Ponte de Lima, Trovela e António Feijó, que ajudaram a compor o enorme abraço humano dado ao maior e mais importante recurso natural do concelho de Ponte de Lima e de todo o vale que percorre. Mais de mil crianças dos agrupamentos do concelho de Ponte de Lima e de duas escolas de Xinzo de Limia, localidade galega que se situa nas imediações da nascente do rio, deram um grande colorido a esta jornada.

Gerais

O Agrupamento de Escolas de António Feijó foi constituído no ano letivo de 2003/2004, situando-se a escola sede na vila de Ponte de Lima. A sua área de intervenção pedagógica estende-se pela margem esquerda do rio Lima cobrindo um total de 14 freguesias: Anais, Arca e Ponte de Lima, Beiral do Lima, Boalhosa, Feitosa, Gemieira, Gondufe, Fornelos e Queijada, Rebordões Souto, Rebordões Santa Maria, Ribeira, S. Martinho da Gandra, Santa Cruz do Lima e Serdedelo.
No Agrupamento estão incluídos diferentes níveis de ensino desde a Educação Pré-Escolar até ao 3º Ciclo do ensino básico.
Integram o Agrupamento as Escolas Básicas da Feitosa, Trovela, Ribeira, Ponte de Lima e Gandra e Rebordões Souto, com a Educação Pré-Escolar e o 1º Ciclo, .
Em Ponte de Lima situa-se a Escola sede do Agrupamento,a Escola Básica António Feijó.7

Gerais

S o logotipo Agrupamento Escolas Antnio FeijNo arranque de mais um ano letivo, o Diretor do Agrupamento de Escolas António Feijó saúda toda a comunidade educativa, desejando um bom ano letivo a alunos, docentes e encarregados de educação.

Gerais

Informam-se os potenciais interessados que as listas ordenadas da oferta de trabalho para contratação de técnicos, para assegurar o desenvolvimento das AEC do 1.º Ciclo, foram já publicadas, podendo ser consultadas no link que se segue: Listas Ordenadas Oferta AEC.

Para qualquer informação complementar, devem ser contactados os servilços administrativos do agrupamento.4

Gerais

Palestra FlorestaNo dia 29 de janeiro decorreu no auditório da Escola Básica António Feijó uma palestra subordinada ao tema "A Construção e a Floresta", com a presença do Eng. Gonçalo Rodrigues, da Paisagem protegida das Lagoas.
esta atividade foi organizada pelo Clube de Arquitectura, Urbanismo e Astronomia, em funcionamento na escola deste o início do ano letivo.