sexta-feira, janeiro 24, 2020
Siga-nos

Gerais

Gerais

IMG 20200117 153955Decorreu nos dias 16 e 17 de janeiro, no Auditório Rio Lima uma palestra, denominada "Educar para o Direito", dinamizada pela advogada Paula Varandas, a criadora do projeto “Educar para o Direito” que visa, por meio de palestras direcionadas a escolas e ou institutos, a sensibilização dos jovens em relação ao crime e face às suas erradas condutas, tendo realizado mais de 500 palestras pelo continente e ilhas. O projeto nasceu na sequência da constatação nos Tribunais de um crescente número de jovens que, na sequência da prática de ilícitos criminais e perante essas suas condutas, apresentam, por norma, um circunstancialismo de quem não sabia ou não tinha consciência das consequências de tais atos, nomeadamente para o seu próprio futuro. Os temas que, dentro do Direito, são objeto de exposição e debate são os entendidos como os mais prementes na atualidade, como a violência no namoro, bullying, ciberbullying, droga, injúrias, ameaças, furto e roubo.
Foram organizadas quatro sessões, com a participação dos alunos dos quatro agrupamentos do concelho, entre os quais 8 turmas da Escola Básica António Feijó.
As sessões,  uma iniciativa da CPCJ de Ponte de Lima, revelaram-se muito participadas e interessantes, conquistando a atenção do público.

Gerais

IMG 20191120 110142Informa-se a comunidade educativa que a entrega da avaliação dos alunos da Escola Básica António Feijó, relativa ao 1.º Período letivo, terá lugar nos seguintes dias e horas:

2.º Ciclo do Ensino Básico
Terça-feira, dia 7/01/2020, às 18h30

3.º Ciclo do Ensino Básico
Quarta-feira, dia 8/01/2020, às 17h30

Gerais

IMG 20191217 101049De uma forma transversal, as escolas do Agrupamento António Feijó assinalaram a época natalícia com diversas atividades, tanto de cariz solidário, artístico ou festivo. A festa de Natal foi um dos elementos centrais nestas celebrações, envolvendo os alunos e respetivos docentes.

Gerais

AFC Aulas A La CarteA atividade "Aulas À La Carte", que decorreu na Escola B´sica António Feijó no primeiro período letivo, mereceu novamente honras de publicação no site da Direção Geral de Educação, dedicado à Autonomia e Flexibilidade Curricular.

No corrente ano letivo, as "Aulas À La Carte" terão ainda outra edição, na semana de 2 a 6 de março de 2020.

Gerais

IMG 20191213 112602No âmbito do Domínio de Articulação Curricular subordinado ao tema "A Família", que foi implementado durante o primeiro período letivo, os encarregados de educação do segundo ano de escolaridade promoveram, em articulação com os respetivos docentes titulares de turma, diversas atividades com os alunos, num dia diferente mas recheado de conteúdo e significado.

Entrar ou Registar-se