sábado, agosto 08, 2020

IMG 20191206 152430As funções do CESE (Comité Económico e Social Europeu) um órgão consultivo do Parlamento e as suas relações com as restantes instâncias comunitárias, foi o tema duma palestra que decorreu no dia 6 do corrente, na Escola EB António Feijó. O funcionário do CESE da União Europeia, António Fernandes foi o orador convidado, tendo explanado as atividades desenvolvidas pelo órgão onde exerce a sua actividade.
A palestra decorreu perante uma assembleia interessada, composta por seis dezenas de alunos e professores.
Integrado no programa BackToschool, a sessão permitiu ainda a distribuição a todos os interessados de documentação sobre a cidadania europeia.
Perante o interesse demonstrado e o entusiasmo dos alunos, ficou em aberto a possibilidade do orador voltar ao Agrupamento António Feijó no próximo ano.