sábado, janeiro 18, 2020

Desporto

IMG 20200110 113002Na sequência do Corta-Mato escolar, que decorreu no dia 1o de janeiro, foram apurados os seguintes resultados:

4.º ano feminino: 1-Luciana Pais (EB Rebordões Souto); 2- Maria Clara Palhares (EB Trovela) ;3- Ana Carolina Silva (EB Feitosa); 4- Carolina Fernandes (EB Ribeira); 5- Matilde Dantas (EB Feitosa); 6 - Nádia Gonçalves (EB Ponte de Lima).

4.º ano masculino: 1- Nuno Rodrigues (EB Ponte de Lima); 2 Francisco Pinto (EB Ribeira); 3- Bernardo Vieira (EB Ponte de Lima); 4- Ricardo Gonçalves (EB Trovela); 5- Ricardo Pereira (EB Trovela); 6 - Rodrigo Sousa(EB Ponte de Lima).

Infantis A feminino: 1- Maria Oliveira (5ºA); 2- Raquel Coutinho (5ºD); 3- Júlia Barros (5ºD); 4- Mariana Esteves (5ºC); 5- Joana Silva (5ºC); 6- Juliana Pinto (5ºA).

Infantis A masculino: 1- José Matos (5ºC); 2- Ângelo Costa(5ºA); 3- Tiago Fernandes (5ºE); 4- Diego Barroca (5ºF); 5- Leonardo Costa (5ºE); 6- Luís Matos (5ºC).

Iniciados B feminino: 1- Matilde Cerqueira (7ºC); 2- Inês Cerqueira (7ºC); 3 Jacinta Ventura (6ºC); 4- Inês Alves (7ºE); 5- Leonor Lima (7ºE); 6- Catarina Sendão (6ºE).

Infantis B masculino: 1- Gabriel Arantes (7ºB); 2- Guilherme Alves (7ºB); 3- Hugo pereira (7ºA); 4- João Gomes (7ºD); 5- Gonçalo Cachada (7ºE); 6- Francisco Pimentel (7ºA).

Iniciados femininos: 1- Maria Rodrigues (8ºD); 2- Dânia Vieira (8ºA); 3- Matilde Correia (7ºC); 4- Renata Matos (8ºH); 5- Luana Lopes (8ºA); 6- Francisca Amorim (8ºH).

Iniciados masculinos: 1- Rodrigo Matos (8ºE); 2- Luís Magalhães (9ºB); 3 João Lima (9ºC); 4- César Ribeiro (9ºB); 5 Tiago Soares (9ºC); 6- Nuno Amorim (8ºB).

Juvenis masculinos: 1- Tomás Araújo (9ºC).

Desporto Adaptado: 1- Maria Afonso (5ºB).

Desporto

IMG 20200110 111835Decorreu na passada sexta-feira, na Escola Básica António Feijó, o Corta-Mato Escolar que movimentou mais de 600 alunos oriundos de todas os estabelecimentos de ensino do agrupamento. As duas primeiras corridas foram destinadas aos alunos (masculino e feminino) do 4.º ano de escolaridade. Pelo segundo ano consecutivo, além da participação no corta mato escolar, foram organizadas provas nos seis establecimentos de ensino do agrupamento, onde participaram alunos da educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, uma iniciativa que pretende promover a atividade física e desportiva e o atletismo.

Correram depois os demais escalões, com muito público a assistir e um grande entusiasmo por parte dos participantes. Esta prova permitiu selecionar os atletas que vão representar a Escola Básica António Feijó no corta-mato distrital, que terá lugar no dia 21 de janeiro.

Na entrega de prémios estiveram presentes representantes da escola, a presidente da Associação de Pais e o Vereador da Educação do Município de Ponte de Lima.

Desporto

IMG 20191216 WA0011Um Torneio Interturmas de Basquetebol, destinado aos alunos do 2,º e 3.º Ciclos do Ensino Básico marcou o final das atividades letivas na Escola Básica António Feijó. O torneio foi muito concorrido e disputado, provando a grande simpatia dos alunos pela modalidade.

Desporto

10janO Corta-Mato Escolar do agrupamento António Feijó, cuja realização foi já adiada em duas ocasiões devido ao mau tempo, vai finalmente ter lugar na próxima sexta-feira, dia 10 de janeito, a partir das 9h30.

O corta-mato distrital decorre no dia 21 de janeiro.

Desporto

Dia Internacional Pessoa Com Deficiencia 1Numa atividade que envolveu os grupos disciplinares de Educação Física e da Educação Especial, decorreram no dia 3 de dezembro diversas atividades desportivas para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. As ações, levadas a cabo no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica António Feijó, constaram de jogos, atividades de orientação e mobilidade, procurando sensibilizar a comunidade educativa para a problemática da deficiência, igualdade de oportunidades, interações sociais e inclusão.