quarta-feira, outubro 05, 2022
Follow Us

despertar

Jornal Despertar

A Turma G2A, da Escola Básica de Gandra, realizaram um trabalho coletivo da turma baseado na obra “Meninos de Todas as Cores” e ao estilo de Luísa Ducla Soares, a autora do mesmo.

O Projeto Educação Para a Saúde, no âmbito das atividades projetadas para o corrente ano letivo, levou cabo uma ação de formação e informação sobre alimentação saudável, destinada aos alunos do 8.º ano de escolaridade.

Esta ação teve, à semelhança de muitas outras, a colaboração da Unidade de saúde familiar da ULSAM.

Decorreu no mês de abril, na Escola Básica da Ribeira uma sessão de sensibilização, no âmbito do projeto "Escola Sem Bulliyng", promovido pelo Programa School4All, da responsabilidade do Município de Ponte de Lima.

A sessão foi seguida com grande atenção e envolvimento por parte dos alunos.

No âmbito do projeto interdisciplinar "Reciclar e Reutilizar é o que está a dar", a turma F do 6.º ano conheceu os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030) e refletiu criticamente sobre a sua importância. Os alunos representaram cada um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável com recurso à reutilização de materiais diversos e construíram o jogo pedagógico "Viva os Objetivos!" (cartões com perguntas, peões, regras e tabuleiro). O jogo será oferecido à Biblioteca Escolar.

O Dia da Mãe foi assinalado na Escola Básica da Ribeira, pela Turma R4A, com a confeção de belos presentes para "as melhores mães do mundo".

A Escola EB 2,3 António Feijó, participou com uma equipa de três elementos da Turma 9ºA, nas Olimpíadas da Química, que se realizaram na Universidade do Minho, em Braga. A equipa foi constituída por Diogo Ribeiro, Inês Puga e José Leones, tendo obtido uma ghonrosa classificação.

Estão a decorrer na Escola Básica António Feijó, sessões de esclarecimento sobre temas associados à Educação Sexual, dinamizados pela UCC Sáude Mais Perto, do Centro de Saúde de Ponte de Lima, orientadas pela enfermeira Filipa Couto.

Estes momentos de esclarecimento, dirigidos aos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, integram-se na estratégia do Plano Educação para a Saúde e enquadram-se nos objetivos do Projeto Educativo e do Plano de Atividades do Agrupamento António Feijó.

O 25 de abril foi assinalado com diversas atividades na Escola Básica da Ribeira. A Turma do 4.º ano de escolaridade - R4A, partiu à descoberta da revolução, da sua importância para Portugal e dos seus heróis, analisando as mudanças operadas no país.

Entrar ou Registar-se