terça-feira, maio 24, 2022
Follow Us

despertar

Jornal Despertar

O 25 de abril foi assinalado com diversas atividades na Escola Básica da Ribeira. A Turma do 4.º ano de escolaridade - R4A, partiu à descoberta da revolução, da sua importância para Portugal e dos seus heróis, analisando as mudanças operadas no país.

Decorreu no mês de abril, na Escola Básica da Ribeira uma sessão de sensibilização, no âmbito do projeto "Escola Sem Bulliyng", promovido pelo Programa School4All, da responsabilidade do Município de Ponte de Lima.

A sessão foi seguida com grande atenção e envolvimento por parte dos alunos.

A Turma P1A, da Escola Básica de Ponte de Lima aprendeu um pouco sobre o significado do 25 de Abril. O ponto de partida foi: 
Por que razão, segunda-feira não há escola?
E o resultado foi este...

O Dia da Mãe foi assinalado na Escola Básica da Ribeira, pela Turma R4A, com a confeção de belos presentes para "as melhores mães do mundo".

Na escola Básica António Feijó decorreram várias atividades para assinalar o "Dia do PI". Os alunos de uma turma, vestiram-se de acordo com a data, com este belo aspeto.

Estão a decorrer na Escola Básica António Feijó, sessões de esclarecimento sobre temas associados à Educação Sexual, dinamizados pela UCC Sáude Mais Perto, do Centro de Saúde de Ponte de Lima, orientadas pela enfermeira Filipa Couto.

Estes momentos de esclarecimento, dirigidos aos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, integram-se na estratégia do Plano Educação para a Saúde e enquadram-se nos objetivos do Projeto Educativo e do Plano de Atividades do Agrupamento António Feijó.

O corta-mato escolar da EB de Gandra decorreu no dia 6 de abril de 2022, tendo participado nesta atividade cerca de 80 alunos, desde o Jardim de Infância ao 4º ano de escolaridade.

As provas decorreram num ambiente de animação, onde os participantes revelaram grande empenho e esforço em realizar uma boa corrida e em demonstrarem as aptidões para esta modalidade desportiva.

Um agradecimento a todas as pessoas envolvidas na organização do corta-mato, especialmente à professora Fátima Cerqueira Silva pela iniciativa e dinamização da atividade e por fazer deste dia um dia divertido e enriquecedor para miúdos e graúdos.

O jornal "Alto Minho" deu relevo à atividade de Voluntariado Florestal, que decorreu na Paisagem Protegida das Lagoas, onde participou uma turma da Escola Básica António Feijó.

Entrar ou Registar-se