quarta-feira, agosto 05, 2020
Siga-nos

Clubes

Clubes

Na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, uma equipa constituída pelos biólogos da Casa das Ciências, os alunos da turma 9º H e os professores Alexandre e Marta concluíram a construção de charco pedagógico da escola.
Os charcos são ecossistemas frágeis e instáveis de elevada importância ecológica. Essenciais para a sobrevivência de espécies de animais e plantas ameaçadas e importantes no desempenho de serviços de ecossistema imprescindíveis para o Homem, os charcos são habitats com grande interesse de conservação.
O valor educativo e científico dos charcos é de extrema importância, permitindo a realização de atividades lúdico-científicas assim como o estudo da sua biodiversidade e processos ecológicos. Permite a consciencialização, desde cedo, para a conservação não só destes habitats mas também para a conservação da biodiversidade local e a sensibilização para a proteção do Ambiente e tomada de decisões para um futuro sustentável.
Assim, é dever de todos os elementos da comunidade escolar a sua preservação e não danificar estes frágeis ecossistemas.

Clubes

Este Clube foi criado para promover a Educação Ambiental, criar mais espaços verdes, conhecer e identificar as espécies autóctones da região e da escola, promover atividades lúdicas para que os jovens adquiram comportamentos mais adequados e responsáveis pelo ambiente.
A manutenção dos jardim de ervas aromáticas faz parte também do Clube que promove , através de pequenos workshops, a introdução destas plantas na culinária.

Clubes

IMG 20200121 111615O Clube de Música da escola Básica António Feijó deslocou-se, na terça-feira dia 21 de janeiro, ao Município de Ponte de Lima para cantar as Janeiras e apresentar os votos de um bom ano ao Executivo Municipal e a todos aqueles que trabalham na Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Este foi o cuimprimento de uma tradição com largos anos, como ficou bem expresso nas palavras do Presidente da edilidade, Eng. Victor Mendes e do Diretor do Agrupamento António Feijó, Prof. José António Silva.

O Clube de Música da Escola Básica António Feijó tem atividade semanal e participa em diversos eventos na escola e junto da comunidade, como é o caso da Festa de Natal, mesas de Páscoa, Arraial e, obviamente, as Janeiras que, no corrente ano, já foram cantadas no Ministério da Educação.

Clubes

O Clube Ciência Viva Na Escola funciona desde o início do presente ano letivo na Escola Básica António Feijó.

Desenvolver a cultura científica dos alunos, promovendo atividades também abertas à comunidade são os grandes objetivos deste espaço que funciona no Laboratório de Ciências do 2.º Ciclo.

Clubes

IMG 20200109 125946O projeto de monitorização do Rio Lima arrancou com uma visita de reconhecimento ao troço do rio que vai ser acompanhado pelos alunos da Escola Básica António Feijó. Conhecer melhor o rio e contribuir para a sensibilização ambiental da população escolar é um dos grandes objetivos deste projeto, que será implementado durante o corrente ano letivo pelo pelo Clube Ciência Viva, com o apoio da Casa da Ciência de Braga.

Entrar ou Registar-se