quinta-feira, julho 07, 2022

Clubes

"Treze amigos estão a jogar às escondidas. O Ivo já encontrou nove dos amigos que estavam escondidos. Quantos amigos ainda estão escondidos?"

Este e outros nove problemas foram apresentados a alguns alunos das turmas 5A, 5G, 6C e 6F na 1.ª edição do passatempo problematemático, levado a cabo pelo Clube da Matemática Pentagrama.

Aqui divulgamos os grandes vencedores, embora tenham ganho muito todos aqueles que participaram.

Parabéns a todos!

Clubes
à semelhança dos anos anteriores, está aberto o período de candidaturas para o concurso de "Vasos Floridos Feijó 2022", que vai já na sua quinta edição.
A participação está aberta a todos os alunos da Escola Básica António Feijó, solicitando-se aos docentes e diretorers de turma, que seja dinamizado o empenho e participação dos respetivos alunos, de modo a termos uma escola cada vez mais florida.
Os vasos concorrentes devem ser colocados na zona relvada, ao lado do lago, junto à entrada da escola.
O Regulamento é o seguinte:

TODOS os alunos podem concorrer;

Cada vaso terá que estar decorado, conter uma planta natural e utilizar material reutilizado ;

Cada trabalho tem que ter a identificação do aluno, ano e turma a que pertence;

O concurso decorre do dia 23 de maio até ao dia 27de maio  de 2021.

Serão escolhidos por um júri os 3 melhores vasos decorados  (criatividade , originalidade e utilização de materiais reutilizados);

Os 3 melhores trabalhos recebem um prémio (ainda por definir).

Devem tirar fotografias aos vasos, identificá-los e publicar as imagens no Teams enviando para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Todos os vasos são doados a escola.

Clubes

Queres fazer uma visita virtual à Escola Básica António Feijó?

Agora já é possível, na sequência de um trabalho realizado no âmbito do Clube Ciência Viva da Escola Básica António Feijó. A apresentação e visualização dos diferentes espaços, permite o contacto com a realidade da escola e dos serviços aí prestados, assim como o conhecimento das instalações e respetivos equipamentos, apoio indispensável para o trabalho diário de alunos e docentes.

Parte já para uma visita clicando AQUI.

Clubes

No âmbito do Plano Plurianual de Atividades, um conjunto de turmas do 2º Ciclo do Ensino Básico participaram, na quarta-feira dia 25 de maio, num Concerto Didático, pela orquestra da ARTEAM. Esta atividade decorreu no Teatro Diogo Bernardes.

Este concerto teve como objetivos a aprendizagem e o desenvolvimento da cultura musical dos alunos, além de lhes proporcionar uma experiência diferente, ao nível do conhecimento e interpretação de uma peça musical.

A aposta no ensino da música e no ensino articulado da música, assim como na inslusão da música na oferta das Atividades de Enriquecimento Curricular no 1.º Ciclo do Ensino Básico, têm sido uma prática constante do Agrupamento de Escolas António Feijó.

Clubes

Decorreu nos dias 21 e 22 de abril, na Escola Básica António Feijó, o Dia das Ciências, com diversas atividades que visaram a divulgação científica junto da população escolar. Durante dois dias, os laboratórios foram espaços centrais das atividades, com a realização de experiências, orientadas por alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, dirigidas aos alunos mais jovens da escola, a frequemntarem o 2.º Ciclo. Foram levadas a cabo várias experiências, desde as mais convencionais até às que mobilizaram a tecnologia existente naqueles espaços. Atividades de robótica também motivaram a atenção e participação dos alunos, que tiveram à sua disposição diversos recursos e meteriais, buma área que tem ganho grande espaço no agrupamento.

Na bloco social, esteve patente uma exposição de minerais, onde os alunos ficaram a conhecer melhor a diversidade e a beleza destes importantes recursos. No dia 21 de abril, no auditório, decorreu uma palestra "Hidrogénio Vetor Energético do Futuro", a cargo da Dra. Manuela Falcão, onde os presentes ficaram a conhecer as potencialidades, os tipos e a grande utilidade deste recurso que pode constituir uma solução de futuro no setor energético.

Como se pode verificar, foram dois dias de grande e profusa atividade, com uma participação alargada e empenhada dos alunos, que teve como promotores os grupos disciplinares de ciências e físico-química e matemática, assim como o de informática, aliados ao Clube Ciência Viva.