sábado, dezembro 03, 2022

Clubes

O Clube de Ciência Viva está a promover a atividade INTERVALOS CIÊNTÍFICOS durante o presente ano letivo, através da qual os alunos poderão, durante um dos intervalos da sua jornada letiva, aprender ciência, fazer ciência e comunicar ciência.

A ciência está em todo o lado, seja quando nos movimentamos, comemos, respiramos, tratamos doenças, desenvolvemos novas tecnologia, além de constituir uma forma de descobrir o Universo, como se formou e como será no futuro.

Os cientistas são movidos pela emoção de ver ou descobrir algo que ninguém viu…

Por isso, vem fazer parte desta aventura e descobrir o mundo invisível através do Easi-scope e do microscópio.

A primeira sessão está marcada para a quinta-feira, dia 24 de novembro, durante o intervalo das 10h00, no Laboratório de Ciências do Bloco 2, na Escola Básica António Feijó.

Aparece!!!

Clubes

“CINANIMA vai às Escolas” é um programa da 46ª Edição do famoso Festival de Espinho, “cujo objetivo é levar a todos os alunos de Portugal e PALOP programas de cinema de animação de autor com qualidade artística de produção, maioritariamente, europeia”.

Neste momento, cerca de 150 alunos já puderam assistir a filmes disponibilizados pelo Serviço Educativos o Festival e apreciar a narrativa, a imagem, a banda sonora, as técnicas de animação utilizadas, e aprender mais um pouco sobre Cinema de Animação.

O retorno tem sido francamente positivo e prevê-se até que os nossos jovens espetadores possam em breve ser também jovens realizadores, incentivados pelos docentes de Educação Visual.

Clubes

Na quarta-feira, dia 9 de novembro, pelas 11h09 todas as escolas do Agrupamento António Feijó participarão no exercício "Terra Treme", organizada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, que visa capacitar os alunos e as escolas para fazerem face a um sismo. Os gestos baixar, proteger e aguardar, decisivos nestas situações, serão praticados por toda a comunidade escolar.

No Agrupamento, a organização está entregue ao Clube de Proteção Civil que apela à comunidade educativa para se juntar às escolas neste exercício e na execução dos gestos que salvam!

Clubes
Decorreu no dia 9 de nove,bro, às 11h09, a décima edição do Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, denominado A TERRA TREME, levado a cabo pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, medida prevista na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva.
Os cerca de 1700 alunos, dos 7 estabelecimentos do Agrupamento António Feijó participaram neste exercício, coordenado pelo Clube de Proteção Civil, capacitando a comunidade escolar para fazer face a este tipo de catástrofe natural.
Clubes
No próximo dia 05 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Cinema. Para assinalar esta data o Cineclube Feijó está a organizar uma exposição, subordinada ao tema "Cinema e Literatura", que estará patente no espaço polivalente da Esc ola Básica António Feijó. Esta exposição foi gentilmente cedida pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.
O Cineclube Feijó tem sessões quinzenais, à segunda-feira, possibilitando aos alunos o visionamento de filmes e documentários nacionais, através da plataforma no PNC - Plano Nacional de Cinema.