sexta-feira, setembro 25, 2020
Siga-nos

DELF

No mundo de hoje, aprender uma língua estrangeira significa adquirir uma riqueza suplementar e descortinar novos horizontes, pessoais e profissionais.
O Clube DELF surge para oferecer um apoio individualizado aos alunos do ensino básico (3ºciclo) interessados em obter o diploma oficial dispensado pelo Ministério Francês da Educação Nacional que certifica as competências em francês dos candidatos estrangeiros, nos domínios da compreensão oral, produção oral, compreensão escrita e produção escrita.
Os exames DELF surgem, internacionalmente, para, por um lado, dar resposta à necessidade crescente sentida pelos alunos e Encarregados de Educação de validar os conhecimentos apreendidos e, por outro lado, harmonizar os processos de ensino/aprendizagem da língua francesa e proceder a uma avaliação reflexiva dos mesmos, para contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.
Assumindo-se como um instrumento de avaliação externa, o exame DELF atende às normas internacionais de conceção de provas e está em harmonia com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL), sendo regidos pela autoridade da Comissão Nacional do DELF, cuja sede se encontra no CIEP, em França.
Com a dinamização do clube DELF, os candidatos ao exame DELF poderão:
- consolidar os conhecimentos adquiridos nas aulas de francês;
- melhorar os resultados escolares, investindo na sua formação pessoal e académica;
- obter um diploma que se apresenta como uma mais-valia para o enriquecimento do Curriculum Vitae e uma vantagem para facilitar a integração dos alunos no sistema educativo francês, caso pretendam ou necessitem de prosseguir estudos fora do país.
A implementação do projeto visa, ainda, desenvolver um trabalho profícuo, no sentido de:
- divulgar as iniciativas de promoção do ensino da Língua Francesa no Agrupamento de Escolas Vertical António Feijó;
- participar, de forma ativa, em projetos internacionais, conferindo ao Agrupamento uma imagem de relevo, modernidade e dinamismo, quer a nível distrital, quer a nível nacional;
- promover e facilitar a cooperação entre instituições de ensino (Agrupamento <-> Alliance Française/Escola Secundária Santa Maria Maior, centro de exame DELF do distrito de Viana do Castelo.
A dinamização do Clube é da responsabilidade de todos os docentes de francês que pretendam preparar os respetivos alunos para o exame DELF.

Entrar ou Registar-se