segunda-feira, julho 06, 2020

IMG 20191030 102723Decorreu no dia 30 de outubro na escola Básica António Feijó, uma ação de sensibilização sobre Cibersegurança para os alunos dos 7º e 8º anos. Realizou-se no âmbito do mês Europeu de Cibersegurança em colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança - CNCS e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD. Foi uma ação preventiva que visou essencialmente alertar os presentes para os cuidados a ter no ciberespaço. O ciberespaço proporciona-nos ambientes diversificados para realizar uma panóplia de atividades nos diversos campos da atividade humana. Se por um lado estreita distâncias e ligações e acrescenta oportunidades, por outro lado cria cenários vulneráveis pois os ciberutilizadores esquecem muitas vezes que não estão “sozinhos”. Esta é a “máxima” que todos, adultos e crianças, devem ter presentes quando estão online.