quinta-feira, fevereiro 20, 2020

IMG 20191119 154011Comemora-se hoje no Agrupamento de escolas António Feijó, o Dia Mundial da Ciência, com diversas atividades promovidas pelo Clube Ciência Viva.
No dia de hoje é apresentado o blogue do Clube Ciência Viva, que pode ser visitado em https://clubedecienciasagvaf.blogspot.com/, estando duas turmas da Escola Básica António Feijó envolvidas em ações que decorrerão no Laboratório do Centro Educativo das Lagoas. Durante a semana, têm sido promovidas atividades com os alunos mais jovens do agrupamento, com visitas ao espaço do Clube Ciência Viva e com atividades realizadas em Jardins de Infância do agrupamento. Na próxima semana, as ações no âmbito da ciência têm continuidade com a visita a um Planetário instalado na Escola Básica António Feijó, numa parceria com o Município de Ponte de Lima, através do projeto Scholl4All e a Resulima.
O Dia Mundial da Ciência tem o seu lugar na agenda mundial a 24 de novembro. O objetivo do Dia Mundial da Ciência é enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano, assim como destacar grandes nomes da ciência, colocar desafios para o futuro e instigar o gosto pela ciência nas gerações mais novas.
Em novembro celebra-se ainda o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento promovida pela UNESCO.