domingo, julho 25, 2021
Siga-nos
A Terra Treme - 5 de novembro

O Agrupamento de Escolas António Feijó vai participar, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, no exercício "A Terra Treme", que terá lugar noi próximo dia 5 de novembro. Trata-se de uma iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) que consiste num Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico (www.aterratreme.pt).  

Este ano assinala-se a 8.ª edição e a data apontada para a sua realização (5 de novembro) coincide com o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami, efeméride instituída pela ONU. O Agrupamento de Escolas António Feijó, consciente da importância deste exercício, aderiu desde a primeira hora a esta iniciativa.

O Exercício "A TERRA TREME" é uma das medidas integrantes da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva e visa capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo, sensibilizando o cidadão para o facto de viver numa sociedade de risco, e desafiando-o a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes

O sucesso da iniciativa A TERRA TREME vive do grau de sensibilização aos cidadãos para o seu envolvimento e participação.

A divulgação do Exercício é feita nos canais de comunicação – sítio da internet e redes sociais – do Agrupamento, através de uma hiperligação para o sítio digital www.aterratreme.pt.

Tendo em conta a estrutura dos toques em vigor no agrupamento, no Agrupamento António Feijó, o exercício terá lugar às 11h10, possibilitando desta forma que todas as turmas estejam devidamente instaladas dentro das suas salas à hora marcada.

No dia 5 de novembro, às 11h10 vamos colocar em prática os três gestos que podem fazer a diferença: baixar, proteger e aguardar.

Este é uma iniciativa do Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas António Feijó.

Entrar ou Registar-se