terça-feira, maio 24, 2022
Follow Us
1.º Fórum Clubes Ciência Viva na Escola: http://www.clubescienciaviva.virtualarena.pt/

 
O Clube Ciência Viva da Escola Básica António Feijó está a assistir ao 1.º Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva, que decorre hoje, dia 23 de janeiro, entre as 10h00 e as 18h30, em modalidade não presencial. No stand do Agrupamento de Escolas António Feijó podem ser conhecidas as diferentes medidas que integraram o projeto, designadamente a Horta Biológica, Charco Pedagógico, Observação dos Astros e Monitorização do Rio Lima, que envolveram centenas de alunos nos anos letivos 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021.

No stand do CCV da EB António Feijó pode ser visionado um filme que faz um apanhado de todo o trabalho realizado nos últimos dois anos, o poster que abarca os projetos, todos eles com forte cunho ambiental, o Boletim do Clube e a grande novidade apresentada neste fórum, que é um desdobrável com os resultados do trabalho da Monitorização do Rio Lima.

A partir do hall virtual do Pavilhão do Conhecimento será possível navegar entre os projetos de mais de 200 Clubes, ouvir testemunhos de quem participa ativamente nestes espaços, conhecer os Centros Ciência Viva, e descobrir alguns dos parceiros deste projeto. Ao longo da emissão haverá ainda tempo para visitas guiadas, conversas em direto com investigadores e jornalistas, debates e pequenos workshops.

A astrobióloga Zita Martins, o cientista e deputado Alexandre Quintanilha, a investigadora Cristina Branquinho, o jornalista Mário Augusto, a comunicadora de ciência Catarina Ramos e o imunologista Luís Graça são alguns dos convidados que irão marcar presença nesta emissão especial.

O acesso ao 1.º Fórum Clubes Ciência Viva na Escola pode ser efetuado aqui.

Entrar ou Registar-se