quarta-feira, maio 27, 2020
Siga-nos

Projetos

Projetos

A Direção Geral de Educação - DGE, publicou na sua página eletrónica dededicada ao ensino a distância - "#EstudoEmCasa", material didático da disciplina de Matemática, produzido e utilizado no nosso Agrupamento, cuja autora é a docente de Matemática Luciana Brito. O rfecurso foi elaborado com base no software Geogebra,

A informação pode ser consultada aqui.

Projetos

Dando sequência aos espaços formativos que já foram levados a cabo, designadamente subordinados às ferramentas TEAMS e ESCOLA VIRTUAL, a equipa Educação a Distância do Agrupamento de Escolas António Feijó vai promover mais um espaço de formação, sobre as ferramentas do Microsoft 365. desta feita abordando o software FORMS.

A sessão será orientada pelo colega da equipa [email protected], Rui Carvalho e terá lugar na próxima quinta-feira, dia 7 de maio, entre as 17h00 e as 18h30.

Projetos

Foi aprovado em reunião do Conselho Pedagógico, realizada no dia 7 de abril, o Plano e Estratégia para Ensino à Distância do Agrupamento de Escolas António Feijó, que permitirá levar a cabo, durante todo o terceiro período, o trabalho à distância entre professores, alunos e respetivos encarregados de educação, desde a Educação Pré-Escolar ao 3.º Ciclo do Ensino Básico.

O trabalho assentará nas plataformas tecnológicas em uso no agrupamento, prevendo soluções alternativas para os alunos que não possuam acesso às tecnologias da informação e comunicação. As emissões de #EstudoEmCasa, através do Canal Memória, serão complementares ao trabalho dos professores com os respetivos alunos.

O documento aprovado pode ser consultado aqui.

Projetos

Foi já divulgado o calendário semanal do #EstudoEmCasa, emissão televisiva a partir do Canal Memória para alunos do Ensino Básico (1.º ao 9.º ano de escolaridade). A atividade à distância dos docentes terá em conta este recurso, que será complementar ao trabalho que irão realizar com os alunos.

A atividade dos docentes arrancará no próximo dia 14, enquanto as emissões televisivas arrancarão apenas no dia 20 de abril, solicitando-se aos encarregados de educação e alunos todo o empenho no acompanhamento dos conteúdos televisivos e articulação com os respetivos docentes.

Para a Educação Pré-Escolar também serão emitidops diversos conteúdos, a partir da RTP2, nos horários que também divulgamos.

O Canal Memória pode ser acedido através da TDT-Televisão Digital Terrestre (Posição 7), em canal aberto. No cabo, está disponível nos seguintes operadores/canais:

• MEO – posição 100
• NOS – posição 19
• Vodafone – posição 17
• Nowo – posição 13
https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados)
• Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.

Todos os documentos relativos ``a estratégia nacional e do agrupamento para o ensino à distância podem ser consultados aqui.

Esta é mais uma etapa de uma nova realidade que constitui um enorme desafio para todos mas que, com a colaboração e empenho de toda a comunidade educativa, será ultrapassado.

Projetos

Na Escola Básica de Ponte de Lima, no âmbito do Desenvolvimento da Autonomia Curricular, que integra as disciplinas de Estudo do Meio, Artes Visuais, Matemática e Português, as turmas do 2.º ano de escolaridade decidiram plantar 70 jacintos. Observar o desenvolvimento dos mesmos é o principal objetivo.

Neste momento, e tendo em conta as contingências provocadas pela Covid-19, o trabalho será colocado em prática através da partilha de fotos por whatsapp e por correio eletrónico com pais, alunos e colegas.

De que cor serão os nossos jacintos?

Entrar ou Registar-se