sábado, dezembro 03, 2022
Follow Us
Olimpíadas da Biologia

Dia 29 de janeiro, realizou-se na escola Básica António Feijó, a primeira eliminatória das Olimpíadas da Biologia 2020 na categoria de júnior, destinada aos alunos do 9.º ano de escolaridade.

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia (OPB) são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, público ou privado, agrupados em duas categorias: as Olimpíadas Júnior (Básico, 9º ano) e as Olimpíadas Sénior (Secundário).
A organização das OPB está a cargo da Ordem dos Biólogos, em colaboração com o Ciência Viva – Pavilhão do Conhecimento, contando ainda com importantes parcerias como o INIAV, a Direcção Geral de Educação, Fundação Calouste Gulbenkian, EPAL e a Ageas Seguros, e ainda com o apoio de numerosas empresas e instituições nacionais de prestígio.
Como resultado do concurso Sénior, são seleccionados alunos que representarão Portugal internacionalmente, nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (IBO/Julho) e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia (OIAB/Setembro).

Entrar ou Registar-se