terça-feira, maio 24, 2022
Follow Us
Diversifier et Innover en cours de FLE à l’aide de la plateforme collaborative IFProfs

ACD: Diversifier et Innover en cours de FLE à l’aide de la plateforme collaborative IFProfs (Docentes dos Grupos 210, 300 e 320)
Integrada na Semana da Francofonia 2020, realiza-se no dia 20 de março, na Escola Básica António Feijó, Ponte de Lima, a ação de curta duração Diversifier et Innover en cours de FLE à l’aide de la plateforme collaborative IFProfs, destinada a docentes dos grupos 210, 300 e 320.
A didática do francês, língua estrangeira, evoluiu, consideravelmente, nos últimos anos, ao centrar o sucesso das aprendizagens no papel ativo que deve assumir o aluno na sala de aula e na interação constante que deve existir entre professor/alunos e alunos/alunos.
Neste contexto, a construção de novos recursos e a participação em projetos colaborativos apresentam-se como mais-valias para implementar metodologias/estratégias diversificadas dentro e fora da sala de aula e novas dinâmicas que despertem o interesse do grupo turma para as aprendizagens da língua francesa.
Para facilitar a tarefa do professor de FLE na pesquisa e/ou construção de materiais didáticos inovadores, propõe-se uma formação de curta duração para divulgar o enorme potencial pedagógico da plataforma IFProfs Portugal, inaugurada no XXVII Congresso da APPF, em janeiro de 2020. Ao longo da sessão, divulgar-se-á, por um lado, a diversidade dos recursos gratuitos disponíveis nesse espaço online, e, por outro lado, apresentar-se-ão as mais-valias dessa plataforma para a criação, divulgação e valorização de projetos colaborativos.
Prestar-se-ão, por último, os esclarecimentos necessários para facilitar a criação das contas dos participantes e o manuseamento da plataforma pelos mesmos.
A inscrição nesta ACD pode ser feita através do link https://forms.gle/PDrBpHKp8JLuXRYp9

Entrar ou Registar-se