sábado, dezembro 03, 2022
Follow Us
Divulgado o Horário do #EstudoEmCasa

Foi já divulgado o calendário semanal do #EstudoEmCasa, emissão televisiva a partir do Canal Memória para alunos do Ensino Básico (1.º ao 9.º ano de escolaridade). A atividade à distância dos docentes terá em conta este recurso, que será complementar ao trabalho que irão realizar com os alunos.

A atividade dos docentes arrancará no próximo dia 14, enquanto as emissões televisivas arrancarão apenas no dia 20 de abril, solicitando-se aos encarregados de educação e alunos todo o empenho no acompanhamento dos conteúdos televisivos e articulação com os respetivos docentes.

Para a Educação Pré-Escolar também serão emitidops diversos conteúdos, a partir da RTP2, nos horários que também divulgamos.

O Canal Memória pode ser acedido através da TDT-Televisão Digital Terrestre (Posição 7), em canal aberto. No cabo, está disponível nos seguintes operadores/canais:

• MEO – posição 100
• NOS – posição 19
• Vodafone – posição 17
• Nowo – posição 13
https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados)
• Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.

Todos os documentos relativos ``a estratégia nacional e do agrupamento para o ensino à distância podem ser consultados aqui.

Esta é mais uma etapa de uma nova realidade que constitui um enorme desafio para todos mas que, com a colaboração e empenho de toda a comunidade educativa, será ultrapassado.

Entrar ou Registar-se