quarta-feira, setembro 22, 2021
Follow Us
Histórias da Ajudaris 2020 com quatro trabalhos do agrupamento

O Agrupamento de Escolas António Feijó está muito bem representado no Volume 1 das "Histórias da Ajudaris", que integra textos das escolas dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda.

Ao longo de mais de duzentas páginas, em prosa ou poesia, os alunos de quatro escolas básicas do agrupamento, apresentaram os seus textos, subordinados ao tema "Os Animais". A Turma P2A, da Escola Básica de Ponte de Lima apresentou o poema "A Bicharada bem contada", com ilustração da artista limiana Joana Caçador; a Turma F2A, da Escola Básica de Feitosa, apresentou o texto "A Girafa Costureira"; a poesia foi também a escola das turmas G1A e G4A da Escola Básica de Gandra, com o título "O Lobo"; Finalmente, a Turma R3A, da Escola Básica da Ribeira, apresentou o poema "O meu poema animal".

O Agrupamento de Escolas António Feijó, através da Biblioteca Escolar, é presença assídua neste projeto, através do qual é desenvolvida a escrita e fomentada a criatividade.

A Ajudaris éuma associação particular de caráter social de âmbito nacional, sem fins lucrativos, cuja ação visa combater a fome, a pobreza e a exclusão social, atracvés da educação e capacitação em contexto informal. O projeto "Histórias da Ajudaris", criado em 2009, vai para a 11.ª edição e conta com mais de 900 estabelecimentos de ensino solidários. O produto da venda do livro reverte integralmente para as ações da associação.

Entrar ou Registar-se