terça-feira, outubro 04, 2022
Follow Us
EstudoEmCasa@ - Estudo Em Casa Apoia Docentes, Alunos e Pais
A Equipa PADDE, acompanhando a implementação do Programa "Escola Digital", vem apresentar e recomendar o conhecimento, a avaliação e utilização dos recursos educativos disponibilizados na nova Plataforma Estudo Em Casa Apoia ([email protected]).
"Esta iniciativa visa, não só orientar, encorajar e apoiar os alunos na recuperação e desenvolvimento das suas aprendizagens com autonomia, mas também ajudar a desenvolver as competências transversais preconizadas nos documentos curriculares orientadores através da promoção e organização do trabalho autónomo dos discentes. De acesso livre, as ferramentas de apoio destinam-se aos alunos do ensino básico e secundário (cursos científico-humanístico, cursos técnicos e cursos profissionais), professores, escolas e famílias, compreendendo um variado conjunto de recursos digitais, a saber webinários, podcasts, vídeos e, brevemente, cursos online desenvolvidos por áreas prioritárias de intervenção com a criação de comunidades de aprendizagem de alunos, em b-learning."
Destina-se, pois a alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, assim como aos respetivos docentes, estando organizado em áreas temáticas, servindo a Cidadania e Desenvolvimento de "chapéu" às diferentes disciplinas que integram o currículo. Inclui também recursos para trabalhar questões mais práticas e transversais como fazer um relatório ou um resumo.
Tendo em conta a dispersão, diversidade e variedade de disciplinas, estas também foram concentradas em grandes áreas temáticas, designadamente: artes e expressões, ciências exatas e experimentais, ciências sociais e humanas e línguas e comunicação.
Os alunos podem ainda efetuar o seu registo, o que possibilita que criem um portefólio dos recursos que lhes podem ser úteis, selecionados por si.
Este recurso pode ser acedido a partir do endereço:
Este portal, além de constituir um repositório de recursos, visa dinamizar o trabalho autónomo dos alunos e das famílias, apoiando e complementando também o trabalho dos docentes
Webinar - Apresentação #[email protected] (Estudo Em Casa Apoia)
Esta plataforma facilita também o acesso aos recursos do #EstudoEmCasa dos anos anteriores, designadamente 2020 e 2021, que podem ser de grande utilidade no presente e no futuro, por terem sido produzidos e orientados para um trabalho autónomo dos alunos, famílias e docentes.
#EstudoEmCasa2021
#EstudoEmCasa2020

Entrar ou Registar-se