sábado, dezembro 03, 2022
Follow Us
Jardim da EB de Ponte de Lima foi o mais votado pelo público

O jardim "Que Pegada Queres Deixar no Mundo", idealizado pela Turma P3B da Escola Básica de Ponte de Lima foi o mais votado pelo público, no âmbito do "Festival de Jardins das Escolinhas", integrado no "Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima. Realce ainda para o terceiro lugar obtido pelo jardim "O Mundo está nas nossas mãos", da Turma T4A da Escola Básica de Trovela, que foi o terceiro mais votado pelo público. A criatividade e a mensagem que foi difundida através destes jardins, chegou bastante longe e sensibilizou os visitantes, na procura de um ambiente melhor para todos. Recorda-se que o tema do festival foi "Os Jardins e as Alterações Climáticas".

As escolas do Agrupamento António Feijó são presença habitual no Festival de Jardins das Escolinhas, com um trabalho intenso no âmbito das temáticas definidas e na idealização do jardim, elaborando o projeto e a respetiva maquete.

O Festival de Jardins Escolinhas vai já na sua 7.ª edição, tendo o jardim mais votado,"Que pegada queres deixar no Mundo?" da Turma P3B da escola Básica de Ponte de Lima, sob a orientação da professora Anabela Magalhães, obtido 19,9% dos votos expressos, seguido do "Jardim das Abelhas", que alcançou 19,5%, uma criação do Jardim de Infância de Arcozelo, sob a coordenação da professora Maria Paula Coelho. Em 3.º lugar, com 9,1% ficou "O Mundo está nas nossas mãos" da autoria da turma T4A da EB de Trovela, orientados pelas professoras, Alexandra Freitas, Conceição Rodrigues e Cristina Araújo.
 
Além das já citadas,na edição 2022 participou ainda a Turma 5.º C da Escola Básica António Feijó.

Como jardim mais votado, "Que pegada queres deixar no Mundo?" vai manter-se em exposição em 2023 no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, que terá como o tema "Jardins Saudáveis".

Parabéns a todos os participantes e uma forte saudação aos mais votados pelo público.

(informação complementar na Página Web Município de Ponte de Lima - https://www.cm-pontedelima.pt/pages/941?news_id=7825 - Foto: Município de Ponte de Lima)

Entrar ou Registar-se