domingo, julho 25, 2021
Siga-nos
Biblioteca Escolar continua a funcionar com trabalho a distância

A Biblioteca Escolar, no seguimento das orientações da Rede de Bibliotecas Escolares para esta fase de isolamento social, e no âmbito dos projetos em curso no agrupamento, continuará o seu serviço de apoio à atividade docente, aos alunos e às famílias.
No caso das BE António Feijó, são implementadas as seguintes ações:
I) a utilização do formulário de contacto criado no âmbito do Gabinete de Aconselhamento de Leituras, para qualquer questão relativa à BE, devendo a informação ser dada, institucionalmente, aos docentes e encarregados de educação.
II) a integração, na página da BE, de conteúdos alusivos aos recursos em linha, direcionados para os diferentes ciclos ou áreas curriculares, e posterior partilha na página do agrupamento;
III) elaboração e disponibilização, na página web da BE, de roteiros de atividades, que privilegiem o livro e a leitura, nas suas diferentes vertentes;
No que ao apoio à família diz respeito, e tendo em conta a tradição de trabalho do agrupamento nesse domínio, desde o dia 18 de março, que têm sido apresentadas, diariamente (em dias letivos), no blogue Educação Literária na Família (https://educacaoliterarianafamilia.blogspot.com/), sugestões de leituras disponíveis on-line, acompanhadas de propostas de atividades para serem realizadas em família (#Fique em casa). A iniciativa tem sido bem acolhida por docentes, sobretudo da EPE e 1º CEB, que fazem chegar as sugestões aos Encarregados de Educação, e também pelas próprias famílias, que têm dado retorno, através do envio de trabalhos, das sugestões apresentadas. A iniciativa tem continuidade no terceiro trimestre, revendo-se, contudo, a periodicidade, que deverá passar a ser de 2 a 3 vezes por semana.
Tendo em consideração que a BE desempenha um papel relevante no que respeita à dinamização de atividades decorrentes do tema aglutinador de projetos (Casas do Mundo, no presente ano letivo), e que tais atividades contribuem significativamente para conferir homogeneidade e identidade ao trabalho do agrupamento, a BE procurará continuar a dinamizar algumas das atividades no âmbito do tema aglutinador de projetos, nomeadamente a BIBLIOTECA À LA CARTE À DISTÂNCIA, podendo os docentes continuar a inscrever-se. Paralelamente, serão ainda mantidos concursos como Histórias da Ajudaris e Autores Revelação António Feijó. Toda as informações e conteúdos relativos à BE serão disponibilizados na sua página web (http://bibliotecaantoniofeijo.blogspot.com/), devendo, todavia, ser divulgados através dos canais institucionais.

Entrar ou Registar-se