domingo, maio 28, 2023
Follow Us
Voluntárias da Leitura e o Ensino a Distância

O trabalho incansável das nossas voluntárias da leitura, a Susana Corvas e a Marília Malheiro, continua na modalidade de ensino à distância, tendo-se adaptado (e muito bem!) à atual situação de isolamento social.
As nossas voluntárias, que no presente ano vinham desenvolvendo o seu trabalho na EB de Trovela, continuam a LER para os nossos alunos. A Susana criou uma plataforma digital, onde partilha leituras e propostas de atividades: LEITORES DO FUTURO, um espaço que serve também de "diário da voluntária de leitura".
A colaboração das voluntárias da leitura estende-se agora não apenas aos alunos que acompanhavam, mas também às turmas dos respetivos filhos, e ainda a todos os outros que as queiram acompanhar.
Aproveitando o confinamento, a Susana e a Marília têm passado ainda mais tempo a ler com os seus filhos, experimentando estratégias que depois partilham com os colegas de turma, e com os colegas dos colegas... Um desses momentos teve por base O Maluquinho da Bola, de Luísa Ducla Soares e Pedro Leitão, e aconteceu em casa da Marília e do Duarte. Outro desses (divertidos) momentos aconteceu em casa da Susana e da Juliana, e teve por base O Livro com Fome, de André Machado e Catarina Furtado.
As nossas voluntárias da leitura continuam, deste modo, ligadas aos nossos alunos, aos nossos docentes e às nossas famílias, através dos livros e das maravilhas da leitura...
Há histórias para plantar, para costurar, para dobrar, para abrir de par em par... E ideias é o que não faltam às nossas voluntárias, a quem a biblioteca escolar agradece tão preciosa colaboração.
Se quiserem contactar a Susana ou a Marília, poderão fazê-lo através das suas páginas de facebook ou da biblioteca escolar (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).
A biblioteca continua convosco.
Até já!

Entrar ou Registar-se