quarta-feira, outubro 20, 2021
Follow Us
Prémio de "Uma Aventura Literária" ganho por aluno da EB António Feijó

Tal como aconteceu no ano anterior, chega à Escola Básica António Feijó mais um prémio no concurso "Uma Aventura… Literária", promovido pela Editorial Caminho. No corrente ano o premiado é o alunoDuarte Graça, da turma 8ºA, que recebeu o segundo prémio (ex-aequo com alunos da Escola Básica de Lamego e a Escola Secundária Infanta Dona Maria - Coimbra), na modalidade de Crítica, 3º Ciclo.

Muitos parabéns ao aluno e à sua professora, Ana Margarida Luciano!!

O trabalho premiado, para além de um cheque-livro, será publicado numa edição futura de um livro da coleção “Uma Aventura”. A escola receberá um livro brinde surpresa, e todos os alunos participantes receberão diplomas de participação e os docentes envolvidos diplomas de coordenação pedagógica.

Aguardam-se ainda o resultado da atribuição de Menções Honrosas.

 

O TRABALHO PREMIADO

Uma Aventura no Fundo do Mar

Autoras: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Ilustrações: Arlindo Fagundes

Editora: Caminho

A coleção de livros “Uma Aventura”, a maior coleção portuguesa de literatura infantojuvenil, escrita por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, já conta com sessenta e dois livros, sendo este, Uma Aventura no Fundo do Mar”, o sexagésimo primeiro.

“Uma Aventura no Fundo do Mar” é mais uma história que nos leva a viajar por locais interessantes e temas pertinentes.

Foram vários os locais em que se desenrolaram outras aventuras, porém esta tem a particularidade de levar o leitor até ao “fundo do mar”.  Recheada de acontecimentos e peripécias protagonizadas pelas personagens desta grande coleção, a narrativa, de leitura fácil envolta em suspense, para além de entreter e divertir o leitor, alerta-o para os perigos que as espécies marinhas enfrentam por causa do plástico.

Apesar de não ter muitas ilustrações, as que existem acrescentam elementos à história, permitindo imaginar melhor a ação no momento em que estamos a lê-la.

Destaco ainda o facto de as autoras darem a conhecer o que é real na história, mostrando ao leitor aquilo em que se inspiraram para a escrever.

Para quem já teve o privilégio de visitar o Zoomarine, esta aventura permitiu reviver momentos agradáveis e a quem não o conhece, certamente, despertou a curiosidade.

Duarte Pereira da Graça, 8.ºA, EB António Feijó

Entrar ou Registar-se