segunda-feira, setembro 20, 2021

Gerais

O Jardim de Infância de Ponte de Lima dá as boas vindas a toda a comunidade escolar. O Agrupamento de escolas António Feijó aproveita a oportunidade para desejar a todos os alunos, encarregados de educação, docentes e toda a comunidade um bom e profícuo ano letivo.

Gerais

Na sequência da evolução da Pandemia e da atualização do Referencial das Escolas, foi aprovada em Conselho Pedagógico a 5.ª revisão do Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas António Feijó, onde são definidas todas as medidas a implementar, durante o ano letivo 2021/2022, para prevenir eventuais infeções por SARS-Cov2 e os procedimentos a observar em caso de confirmação de algum caso positivo.

Solicita-se a toda a comunidade educativa a leitura atenta do documento, pois a atenção, proatividade e capacidade de intervenção são fundamentais para cumprir o grande objetivo deste plano, a manutenção das atividades letivas presenciais.

PLANO DE CONTIGÊNCIA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ANTÓNIO FEIJÓ

REFERENCIAL DAS ESCOLAS 2021/2022

Gerais

Confira todas as informações sobre os manuais escolares gratuitos, designadamente procedimentos e calendário, através da seguinte ligação:

A página eletrónica desta iniciativa é: https://manuaisescolares.pt/

Gerais

No dia 2 de agosto o limiano, atleta e campeão europeu e mundial, Fernando Pimenta inicia a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um momento muito ansiado pelos portugueses, em especial os limianos, que apoiam, vibram e incentivam fortemente o melhor atleta que esta Terra viu nascer.

O Agrupamento António Feijó acompanhou o crescimento do jovem Fernando, enquanto aluno desde os primeiros passos no 1.º Ciclo, até que chegou ao final do ensino básico. Fernando Pimenta esteve muito recentemente na sede do agrupamento, para inaugurar um mural elaborado em sua honra, mais um incentivo na sua caminhada vitoriosa que, todos o desejamos, tenha continuidade na capital japonesa.

Por isso, desde Ponte de Lima, da sua escola, gritamos com toda a nossa energia #CarregaPimenta!

Gerais

O Agrupamento de Escolas António Feijó homenageou o atleta olímpico Fernando Pimenta, que foi aluno em escolas da instituição, através da elaboração de um mural, que também constitui um incentivo para o grande objetivo do presente ano, a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde lutará pelas medalhas na prova de K1 1000 metros. A expressão #CarregaPimenta, que se celebrizou durante a preparação para os jogos do Rio de Janeiro ilustra uma silhueta onde o atleta limiano é claramente identificado.

Perante alunos, docentes e elementos da equipa do Diretor do Agrupamento, Fernando Pimenta agradeceu o apoio e deixou uma mensagem de esperança para a maior competição desportiva à escala mundial. O Diretor do Agrupamento, José António Silva, agradeceu a presença do atleta e o orgulho que a instituição de ensino sente pela visita e pelo facto de representar Portugal ao mais alto nível. desejou-lha ainda as maiores felicidades para Tóquio, na certeza que tudo vai fazer para conseguir atingir os seus elevados objetivos.

Os alunos presentes aproveitaram a ocasião para se fazerem fotos com o campeão europeu e mundial e para recolherem autógrafos que, certamente, vão guardar junto das suas mais estimadas recordações.