domingo, julho 25, 2021

Gerais

Confira todas as informações sobre os manuais escolares gratuitos, designadamente procedimentos e calendário, através da seguinte ligação:

A página eletrónica desta iniciativa é: https://manuaisescolares.pt/

Gerais

O Agrupamento de Escolas António Feijó homenageou o atleta olímpico Fernando Pimenta, que foi aluno em escolas da instituição, através da elaboração de um mural, que também constitui um incentivo para o grande objetivo do presente ano, a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde lutará pelas medalhas na prova de K1 1000 metros. A expressão #CarregaPimenta, que se celebrizou durante a preparação para os jogos do Rio de Janeiro ilustra uma silhueta onde o atleta limiano é claramente identificado.

Perante alunos, docentes e elementos da equipa do Diretor do Agrupamento, Fernando Pimenta agradeceu o apoio e deixou uma mensagem de esperança para a maior competição desportiva à escala mundial. O Diretor do Agrupamento, José António Silva, agradeceu a presença do atleta e o orgulho que a instituição de ensino sente pela visita e pelo facto de representar Portugal ao mais alto nível. desejou-lha ainda as maiores felicidades para Tóquio, na certeza que tudo vai fazer para conseguir atingir os seus elevados objetivos.

Os alunos presentes aproveitaram a ocasião para se fazerem fotos com o campeão europeu e mundial e para recolherem autógrafos que, certamente, vão guardar junto das suas mais estimadas recordações.

Gerais

Um novo mural foi desenhado na escola Básica António Feijó, desta feita dedicado ao patrono, António Feijó. O trabalho foi realizado pelos alunos da Turma 9.º I, coordenado pela professora Elisabete Estrela e homenageia o grande limiano, poeta e diplomata, que deixou como legado uma vasta obra poética, também expressa no mural.

Desta forma, a Escola Básica António Feijó, cujo patrono honra diariamente, mas com expressão maior no dia 1 de junho, data do nascimento do poeta, com a celebração do 2Dia do Patrono", tem no seu espaço murais de homenagem a outros grandes limianos, como é o caso do general Norton de Matos e do Cardeal Saraiva.

Gerais

Num momento de brincadeira, a turma do 1º ano encontrou um passarinho bebé abandonado no recreio da escola. Após várias tentativas feitas para encontrar o seu “lar”, sem sucesso, a turma decidiu adotá-lo. As pesquisas realizadas pela assistente operacional Catarina sobre como poderia ser alimentado, levaram ao conhecimento de todos, que teria condições para sobreviver se ingerisse ração de cão amolecida com água.
O nosso Quico sobreviveu contra todas as probabilidades e tornou-se a principal “atração” e a alegria da nossa escola. Todos nos mostramos interessados pelo seu bem-estar e esperamos o momento em que possa “ganhar asas e voar…”

Gerais

No final do terceiro período letivo, decorreu a atividade "Suporte Básico de Vida" na Escola Básica António Feijó, com a colaboração de elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. estas ações tiveram como público-alvo, todas as turmas do 9ºano de escolaridade.

O Agrupamento António Feijó agradece a disponibilidade empenho dispensados pelo Comando e elementos destacados pelos BVPL, D. Fátima Barros e ex-aluna do agrupamento, Mara de Castro.