quinta-feira, janeiro 21, 2021

Gerais

Menos de um ano depois e estamos perante aquilo que temos vindo a chamar um novo confinamento. Começamos 2021 com mais um grande
desafio à nossa Saúde Psicológica e capacidade de resiliência, numa altura em que podemos sentir que não estamos preparados, que vamos enfrentar
uma nova “maratona” sem ter recuperado ainda da anterior.
O confinamento, que hoje se inicia, será próximo do que vivemos em Março e Abril de 2020, mas também será diferente. Desta vez, o risco de sermos ou estarmos infectados é maior, por ser também maior o risco de familiares ou amigos serem/estarem infectados. Desta vez, conhecemos mais pessoas infectadas (ou que já tiveram infectadas), algumas das quais sofreram ou vivenciam processos de luto por quem morreu devido à doença.

Para ajudar neste difícil contexto, a Ordem dos Psicólogos elaborou um manual para fazer face a mais um grande desafio, que partilhamos com a nossa comunidade educativa, numa iniciativa do Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento.

COVID-19 - Caixa de Ferramentas para manter a sua saúde psicológica

Gerais

A assembleia de voto da freguesia de Arca e Ponte de Lima, para as Eleições Presidenciais de 2021, funcionará na escola Básica António Feijó, tanto no dia 24 de janeiro, como já a 17 do corrente, para o voto antecipado.

Gerais

O que a Fórmula 4 e a Matemática têm em comum? Vem saber com as gentes da Escola Básica António Feijó!

O ex-aluno Mariano Pires vai falar-te sobre as grandezas inversamente proporcionais – como a rapidez média e o tempo - na aula de 9.º ano do projeto “EstudoemCasa", um projeto de parceria da Direção Geral de Educação com a RTP na qual colabora a professora de Matemática desta escola, Luciana Brito.

Mariano Pires é piloto de Fórmula 4 que começou nos Karts e agora representa o nosso país em diversas competições internacionais. Nesta aula fala-nos também da importância da Segurança Rodoviária!

A aula passou na RTP Memória (18/12/2020, às 15h30), mas pode também ser visionada no site do projeto, através do endereço https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7823/e512949/matematica-9-ano .

Parabéns Mariano!

Gerais

O Plano de Contingência para a COVID-19 do Agrupamento de Escolas António Feijó foi revisto (4.ª Revisão), entrando em vigor no dia 4 de janeiro. Esta atualização visou integrar as orientações constantes no "Referencial das Escolas", que foi disponibilizado já depois da entrada em vigor da revisão anterior, assim como das orientações e normas, deliberadas e dadas a conhecer à comunidade educativa pelo Diretor do Agrupamento, depois de iniciado o ano-letivo, através de Avisos.

O Plano de Contingência atualizado pode ser consultado clicando na seguinte ligação:

Plano de Contingência COVID-19 do Agrupamento António Feijó (4.ª Revisão)

Gerais

A criatividade esteve omnipresente no espaço da Escola Básica António Feijó, durante a quadra natalícia. Os alunos, orientados pelos respetivos professores, produziram trabalhos interessantes e criativos, associando o Natal e o seu significado, com a época de exceção que estamos a vivenciar.

A decoração dos espaços interiores e exteriores e a elaboração de postais, que estão expostos no bloco principal, são bem exemplo disso mesmo.