domingo, julho 25, 2021

Terra TremeRealizou-se hoje, dia 15 de novembro, pelas 11h15, em todas as escolas do Agrupamento António Feijó, o exercício nacional A TERRA TREME, uma iniciativa promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que procura chamar a atenção e sensibilizar para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
Teve a duração de um minuto, durante o qual os participantes sexecutaram os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
Na sequência do exercício foi também efetuado mais um exercício de evacuação das escolas, atividade que é realizada regularmente para operacionalizar os procedimentos a adotar em caso de emergência.
Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!