segunda-feira, setembro 21, 2020

IMG 20191212 143043Entre dias 12 e 13 de dezembro esteve instalado junto à Escola Básica António Feijó o autocarro "Criactivity", um espaço itinerante, desenhado pelo BPI e a Fundação “La Caixa”, que foi visitado por diversas turmas do agrupamento.
Durante cerca de 90 minutos, os alunos experimentaram recursos, atividades e programas educativos, com a finalidade de promover o desenvolvimento de competências. Através de um contexto inovador de aprendizagem inspirado no movimento Tinkering do Exploratorium de São Francisco, o Creactivity propõe encontrar soluções originais para problemas simples, incentivando os alunos a serem criativos e a aprender com os seus próprios erros, potenciando assim a inovação através da experimentação e do pensamento crítico e criativo.
O espaço permite investigar, enfrentar desafios concretos, pensar soluções, inspirar-se, partilhar, colaborar, improvisar, trabalhar em grupo, entre outras competências.