Logo

IMG 20200117 153955Decorreu nos dias 16 e 17 de janeiro, no Auditório Rio Lima uma palestra, denominada "Educar para o Direito", dinamizada pela advogada Paula Varandas, a criadora do projeto “Educar para o Direito” que visa, por meio de palestras direcionadas a escolas e ou institutos, a sensibilização dos jovens em relação ao crime e face às suas erradas condutas, tendo realizado mais de 500 palestras pelo continente e ilhas. O projeto nasceu na sequência da constatação nos Tribunais de um crescente número de jovens que, na sequência da prática de ilícitos criminais e perante essas suas condutas, apresentam, por norma, um circunstancialismo de quem não sabia ou não tinha consciência das consequências de tais atos, nomeadamente para o seu próprio futuro. Os temas que, dentro do Direito, são objeto de exposição e debate são os entendidos como os mais prementes na atualidade, como a violência no namoro, bullying, ciberbullying, droga, injúrias, ameaças, furto e roubo.
Foram organizadas quatro sessões, com a participação dos alunos dos quatro agrupamentos do concelho, entre os quais 8 turmas da Escola Básica António Feijó.
As sessões,  uma iniciativa da CPCJ de Ponte de Lima, revelaram-se muito participadas e interessantes, conquistando a atenção do público.

Agrupamento de Escolas António Feijó © 2018. Todos os direitos reservados.