domingo, maio 31, 2020
Abril: mês da prevenção de maus tratos na infância

Numa iniciativa da Comissão de Proteção das Crianas e Jovens em Risco de Ponte de Lima, com o apoio do Município de Ponte de Lima, assinala-se durante todo o mês de abril o "Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância", que visa alertar a comunidade para esta problemática.

Em tempos de confinamento, não podemos deixar de nos associar a esta campanha, com a publicação, nas redes sociais do agrupamento, dos trabalhos dos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, que integraram o Calendário dos Afetos. Não podendo ser distribuído fisicamente por todos os alunos, vai também ser publicado nesta página eletrónica, ficando assim disponível para toda a comunidade educativa.

Esta campanha, também conhecida como Campanha do Laço Azul, iniciou-se em 1989 na Virgínia, Estados Unidos, para despertar a consciência da sociedade para a problemática dos maus-tratos na infância.