quarta-feira, agosto 05, 2020
Siga-nos
Manuais Escolares Gratuitos - Devolução e Preparação do próximo ano letivo

De acordo com a lei, a partir do final do ano letivo, devem ser devolvidos à respetiva escola, os manuais escolares cedidos no arranque do ano escolar. Para o efeito, o Agrupamento de Escolas António Feijó está a preparar um calendário para que as famílias possam efetuar a devolução em segurança. O calendário e toda a informação inerente à devolução de manuais será remetida, aos encarregados de educação e publicada na página eletrónica do agrupamento e respetivas redes sociais.

Lembramos que, nos termos do artigo 242º do Orçamento de Estado para 2020, são distribuídos gratuitamente manuais escolares novos a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública de estabelecimentos de ensino do Ministério da Educação, no início do ano letivo 2020/2021, ficando este nível de ensino dispensado do circuito de devolução dos manuais escolares.

O ambiente educativo será devidamente organizado tendo em conta a especificidade dos tempos e contexto que vivemos, sempre em consonância com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Pode também ser aqui consultado um documentos de orientação para os Encarregados de Educação, de forma a facilitar os procedimentos e medidas a adotar com a implementação do Circuito de Reutilização.

Os encarregados de educação dos alunos que vão frequentar pela primeira vez o ensino básico poderão, berevemente, efetuar a sua inscrição na plataforma MEGA (https://manuaisescolares.pt/).

Entrar ou Registar-se