quinta-feira, dezembro 09, 2021
Follow Us
Escola de Acolhimento

A Escola Básica António Feijó integra a rede de escolas de acolhimento, que retomou a sua atividade depois de terem estado ao serviço das suas comunidades entre março e junho de 2020, estando novamente abertas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais e servindo refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, com o envolvimento das autarquias locais, a fim de garantir a disponibilização das refeições necessárias.

De acordo com o Decreto N.º 3-C/2021, de 22 de janeiro, são elegíveis:

a) Profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas;
b) Trabalhadores dos serviços públicos essenciais;
c) Trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica;
d) Trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.

O acesso a este serviço tem que ser requerido, por escrito, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Listas das Escolas de Acolhimento

Decreto N.º 3-C/2021, de 22 de janeiro

Entrar ou Registar-se