quarta-feira, setembro 22, 2021

AVISO AOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO 8.º ANO

MANUAIS ESCOLARES REAPROVEIRADOS

PLATAFORMA MEGA - EMISSÃO DE VOUCHERS

A inscrição na Plataforma MEGA é necessária para a obtenção do voucher, que dará acesso aos manuais escolares gratuitos. A inscrição pode ser efetuada no endereço https://manuaisescolares.pt/.

No dia 16 de agosto terá início a emissão dos vales relativos aos alunos de todos os anos de escolaridade de continuidade (2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade).

No dia 9 de agosto, terá início a emissão de vales relativos a alunos dos restantes anos de escolaridade (1.º, 5.º e 7.º anos de escolaridade).

MANUAIS ESCOLARES ADOTADOS 2021/2022

Informa-se a comunidade educativa que os manuais escolares adotados para o ano letivo 2021/2022, são os que constam da presente lista (2.º e 3.º Ciclos).

No 1.º Ciclo do Ensino Básico, os Manuais Adotados são os da presente lista.

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

Informam-se os alunos e respetivos encarregados de educação do seguinte:

Como já é do conhecimento geral, os manuais escolares cedidos gratuitamente pelo Estado, aos alunos deverão ser devolvidos, conforme estipula a legislação em vigor, para serem depois distribuídos a outros alunos, no ano lectivo 2021/2022. Os mesmos deverão estar devidamente limpos, sem rasuras e em bom estado de conservação.

Face ao exposto, considerando que todos os encarregados de educação assinaram um termo de responsabilidade/compromisso de devolução dos manuais, solicita-se que os mesmos sejam devolvidos nos seguintes termos:

1. Os alunos que estão a frequentar o 6.º ano de escolaridade, devem devolver os manuais cedidos pelo Agrupamento no ano lectivo 2019/2020 (5.º ano de escolaridade), uma vez que já não estão a ser utilizados, de acordo com cronograma divulgado pelo respetivo Diretor de Turma.

Ponte de Lima, 22 de junho de 2021

O Diretor

(José António Fernandes da Silva)

Regulamento Manuais Escolares