quinta-feira, janeiro 20, 2022
Follow Us
RECRIARTE UMA FORMA DE APRENDER EXPERIMENTANDO!

Estiveram patentes na Escola Básica António Feijó, na passada quinta-feira dia 2 de dezembro, as exposições "Paisagens, Espécies, Histórias" e "[email protected]ência", dinamizadas no âmbito do PIICIE – “Alto Minho School 4All”, num projeto intitulado ReCriArte, da responsabilidade da CIM Alto Minho.

O projeto ReCriArte apresentou duas exposições aliadas à sustentabilidade e à proteção ambiental, nomeadamente:

i)  A exposição “Paisagens, espécies, histórias” mostra os ecossistemas e tradições da região, despertando para a riqueza ecológica e cultural “aos nossos pés”. Motiva-se a cidadania, a partir da identificação de exemplos reais no Alto Minho.

ii) A exposição “[email protected]ência cria uma experiência inovadora, visando a ecologia e a sustentabilidade. Aqui, os alunos reciclam plástico, reutilizando-o na construção de novos objetos. Através de tecnologias e da ciência multidisciplinar, procura-se promover a responsabilidade social e um futuro mais sustentável para o nosso território.

O projeto ReCriaArte é dirigido para alunos do 2.º Ciclo do ensino básico e permitiou que oito turmas dos 5.º e 6.º anos de escolaridade se envolvessem nas suas atividades, de caruz marcadamente prático e experimental. Cada turma do 2.º ciclo beneficiou de uma sessão de 40 minutos.

Agradecemos à CIM a oportunidade que deu aos nossos alunos.

Entrar ou Registar-se