terça-feira, fevereiro 07, 2023

Avisos

Informa-se a Comunidade Educativa que, na sequência das greves convocadas para a presente semana, abrangendo pessoal docente e pessoal não docente, com especial enfoque na greve distrital convocada para a sexta-feira, dia 3 de fevereiro, prevê-se grande perturbação na atividade das escolas, pelo que se solicita aos encarregados de educação a melhor atenção para esta situação, avaliando caso a caso as condições de funcionamento das escolas.

Mais se informa que foram definidos serviços mínimos que serão integralmente respeitados, designadamente:

Garantia do serviço de portaria (vigilância e controlo de acessos) dos estabelecimentos escolares;

Garantia da disponibilização das refeições;

Garantia da vigilância e segurança das crianças e alunos no espaço escolar e nos locais de refeição.

Garantia dos apoios aos alunos que beneficiam de medidas seletivas e adicionais previstas no Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de julho;

Garantia dos apoios terapêuticos prestados nas escolas e pelos Centros de Recursos para a Inclusão, bem como o acolhimento nas unidades integradas nos Centros de Apoio à Aprendizagem, para os alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais;

Garantia dos apoios aos alunos em risco ou perigo sinalizados pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e aos alunos em situações mais vulneráveis, em especial perigo de abandono escolar;

Garantia da continuidade das medidas em curso que visam apoiar o bem-estar social e emocional dos alunos, no âmbito do Plano 21|23 Escola+ - Plano Integrado para a Recuperação das Aprendizagens.

Avisos
Informa-se a Comunidade Educativa que, estando marcada para a próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, uma Greve Nacional de Trabalhadores Docentes em Funções Públicas, abrangendo educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário, tal situação poderá provocar constrangimentos no normal funcionamento das escolas.
Nesse sentido, solicita-se aos encarregados de educação que, no dia da greve, se inteirem das condições de funcionamento dos respetivos estabelecimentos.
Avisos

Informam-se os interessados que as reuniões para preparação do ano letivo, com encarregados de educação, relativas à educação pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, decorrerão nas respetivas escolas nos dias e horas constantes deste aviso. Informações complementares devem ser obtidas junto das respetivas escolas.

Recorda-se que a receção aos alunos decorre na sexta-feira, dia 16 de setembro, apenas durante o período da manhã.

Avisos

Informam-se os encarregados de educação dos alunos beneficiários da Ação Social Escolar, integrados no escalão A e B, que a aquisição de material escolar será comparticipada no montante de 16,00€ para o Escalão A e de 8,00€ para o Escalão B.

Mais se informa que as faturas deverão ser emitidas obrigatoriamente, sob pena de não serem considerados para efeitos de comparticipação, em nome de Agrupamento de Escolas António Feijó, contribuinte nº 600075664.

Nota: As faturas/recibos deverão ser entregues até 31-10-2022.

Agrupamento de Escolas António Feijó, 9 de setembro de 2022.

O Diretor,

(José António Fernandes da Silva)

Avisos

Informam-se os Encarregados de Educação dos alunos do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico, que a entrega dos manuais escolares reaproveitados, disponibilizados pelo Agrupamento de Escolas para os alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade terá lugar entre 5 e 9 de setembro de 2022, entre as 9h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 17h00, na Escola Básica António Feijó.

Para o efeito, os encarregados de educação devem ter em sua posse o voucher impresso, para entrega no ato de levantamento dos manuais.