domingo, julho 25, 2021
Siga-nos
No novo ano: evitar que o vírus entre na escola!

Mensagem do Diretor do Agrupamento

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Depois de termos festejado o NATAL, estamos prestes a entrar num novo ano que, fazemos votos, nos faça esquecer 2020.

O melhor que nos aconteceu em 2020 foi a descoberta de uma Vacina para a COVID-19 e o início da vacinação em Portugal. Muitos apelidaram esse momento de "princípio do fim da Pandemia".

Pode ser verdade, mas ainda temos um longo caminho a percorrer!

Por isso, para não deitarmos a perder o trabalho realizado e o longo caminho percorrido desde março de 2020, é fundamental redobrar os cuidados, aumentar a proteção dos mais vulneráveis e a vigilância de toda a família.

A nossa família é a Comunidade Educativa. Por isso, NÃO PODEMOS FACILITAR, cuidando de SI, dos SEUS, de TODOS.

Para o 2.º Período letivo, que se inicia no próximo dia 4 de janeiro, solicitamos o cumprimento rigoroso e intransigente de regras essenciais, designadamente:

Utilização de máscara (nos casos de uso obrigatório);

Distanciamento social;

Lavar/desinfetar as mãos;

Medidas de etiqueta respiratória (tossir e/ou espirrar para o antebraço ou lenço de papel);

Não partilhar objetos pessoais ou brinquedos, sem antes os desinfetar de forma conveniente e acertada.

LEMBRANDO:

Se tiver FEBRE, TOSSE, DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, DORES NO CORPO, CANSAÇO, DIARREIA, VÓMITOS, PERDA DE OLFATO OU PALADAR, ligue para a LINHA SNS 24 - 808 24 24 24 e mantenha-se isolado até confirmar diagnóstico e/ou fazer o teste à COVID-19.

Sem estes cuidados, a celebração do Natal e da passagem de ano podem deixar marcas na nossa comunidade, sendo por isso essencial aumentar a vigilância, EVITANDO QUE O VÍRUS ENTRE NA ESCOLA.

Só assim será possível garantirmos um reinício das atividades letivas com saúde, segurança e como todos gostamos e ansiamos: presencialmente.

Em nome da Equipa que lidero, renovo os agradecimentos aos Pais e Encarregados de Educação por toda a colaboração e compreensão que nos dispensaram ao longo do 1.º período letivo, contando com o seu empenho na vigilância, deteção precoce de sintomas e promoção ativa do isolamento dos alunos que convivam com casos positivos ou casos suspeitos ou que constituam eles próprios um caso suspeito.

VOTOS DE UM BOM ANO 2021.

Ponte de Lima, 31 de dezembro de 2020

O Diretor do Agrupamento

José António Fernandes da Silva

Entrar ou Registar-se