sábado, dezembro 03, 2022
Follow Us

Desporto

Desporto

 De acordo com uma nota da organização do Troféu Desportivo "O Minhoto", Escola Básica António Feijó foi nomeada para o Troféu "Clube Desporto Escolar", da XXV Edição dos Troféus Desportivos "O Minhoto", que anualmente premeia e reconhece publicamente atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, coletividades e eventos desportivos que mais se destacaram nas diferentes modalidades na região Minho.

A Gala do evento, onde ficarão a conhecer-se os premiados, vai decorrer no próximo dia 29 de novembro, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.

Desporto

Os atletas da equipa de BTT do Desporto Escolar da Escola Básica António Feijó passaram a integrar a equipa de formação do BaToTas - Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, garantindo assim a participação em campeonatos nacionais e regionais, promovendo a competitividade e a experiência dos seus jovens integrantes.

A equipa foi apresentada no dia da realização da "Resistência Limiana", no Largo de Camões, uma organização do clube de Ponte de Lima. Esta parceria entre o Desporto Escolar e o BaToTas já estava no terreno há vários meses, tendo também funcionado em pleno quando da organização, em Ponte de Lima, de uma prova do Regional de BTT do Desporto Escolar, onde o apoio do clube foi determinante.

O desenvolvimento de competências na área do BTT, o crescimento pessoal, social e competitivo dos jovens integrantes deste grupo, são alguns dos grandes objetivos da introdução da modalidade na Escola Básica António Feijó e da parceira com o BaToTas.

Desporto

Dando cumprimento ao Plano de Atividades do Agrupamento, o Grupo de Educação Física levou a cabo a atividade "Escola em Movimento", que teve lugar nos dias 3 e 6 de junho. No Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica António Feijó, alguns grupos de crianças da Educação Pré-Escolar realizaram um circuito de habilidades motoras. Foi com grande entusiasmo que elas usufruíram de um espaço repleto de materiais desportivos. 

Desporto

O Agrupamento de Escolas António Feijó congratula-se e felicita as seis atletas da Escola Básica António Feijó que integraram a equipa de basquetebol feminino da Escola Secundária de Ponte de Lima, que participou nos Jogos FISEC, do Desporto Escolar, onde obtiveram um brilhante segundo lugar final, apenas superadas pela equipa da Bélgica.

Assim, entre 23 e 29 de julho, na localidade de Klagenfurt, na Áustria, estiveram a representar Portugal as alunas do 9.º ano de escolaridade, Adriana Ramos, Camila Cacho, inês Cerqueira, Joana Costa, Lara Ramos e Matilde Cerqueira.

A juntar ao enorme sucesso desportivo, com resultados de alto nível, a aluna Matilde Cerqueira foi agraciada com o prémio Fair Play.

A todas uma saudação do vosso Agrupamento e os votos de felicidades para o futuro.

Desporto

A equipa de BTT da Escola Básica António Feijó esteve em grande destaque durante o ano letivo, conseguindo resultados de grande relevo nas competições em que participou.

Na derradeira prova do ano, organizada pelo Agrupamento de Escolas Santos Simões, em Guimarães, os nossos atletas subiram ao pódio em três ocasiões: a aluna infantil  A, Maria Lopes Ferreira e a aluna infantil B, Leonor Sousa Lopes foram as grandes vencedoras das suas categorias, subindo ao degrau mais alto do pódio. Já em iniciados masculinos, Simão Silva foi terceiro classificado.

Nas contas finais do Campeonato Escolar de BTT-XCO 2021/2022, a aluna infantil feminino, Maria Lopes Ferreira foi a grande vencedora da sua categoria, enquanto Leonor Lopes foi segunda classificada em infantil B. Nos atletas masculinos, Edgar Matos foi terceiro em Infantil B e Gil Roque Costa, quinto classificado. Nesta categoria, Stephane Sousa (13.º), Luciano Reis (27.º) e Gonçalo Sousa também pontuaram para o ranking. No escalão iniciado, Simão Silva foi terceiro. Pedro Viana também teve presença nesta classificação (17.º). A Escola Básica António Feijó pontuou coletivamente em Infantil B Masculino, com um brilhante segundo lugar.

Os resultados obtidos são de elevada qualidade, jusrtificando plenamente a aposta do Desporto Escolar nesta modalidade e na promoção do uso da bicicleta.

Recordamos que o Agrupamento António Feijó organizou uma das provas do regional, na Expolima, em colaboração com o Município de Ponte de Lima e o clube Batotas.

 

Entrar ou Registar-se