quinta-feira, janeiro 20, 2022

Desporto

O Grupo de Educação Física da Escola Básica António Feijó organizou uma atividade, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora anualmente a 3 de dezembro. A atividade desenvolvida foi o Goalball, jogo que envolve duas equipas de três elementos cada, e tem como objetivo marcar mais golos do que o adversário, à semelhança de outras modalidades coletivas. Na base das suas regras e procedimentos está o recurso a dois sentidos essenciais: audição e tato. Cada jogador tem os olhos vendados e a bola, para ser ouvida, contém guizos no seu interior.

A realização desta atividade teve como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, sensibilizar a comunidade educativa e a população em geral para a problemática da deficiência, promover a igualdade de oportunidades e promover interações sociais.

Desporto

As atividades do Desporto Escolar na Escola Básica António Feijó já arrancaram, estando no terreno as modalidades de Basquetebol, BTT, Canoagem, Futsal, Natação e Patinagem. No campo do Desporto Adaptado, a proposta da escola passa pela Natação Adaptada e pelas Multiatividades. Finalmente, a escola aderiu também ao programa "DE sobre Rodas".

Os alunos que pretendam a integração nestes grupos devem contactar o respetivo professor de Educação Física.

O Clube "Desporto escolar" da Escola Básica António Feijó foi nomeado, nos anos 2019 e 2020 para os Prémios "O Minhoto".

Desporto
Através de nota da organização, fomos informados que, por decisão do júri na 2.ª fase de votação, a Escola Básica António Feijó é uma dos 3 nomeados para o troféu Clube Desporto Escolar dos Troféus Desportivos "O Minhoto" - XXIV edição.

A Gala onde serão entregues os prémios terá lugar no dia 13 de setembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

No âmbito do desporto escolar, cerca de 300 alunos praticam Basquetebol, BTT, Canoagem, Desporto Adaptado (multiatividades e natação), Futsal, Natação, Patinagem e Voleibol.
Desporto

O Clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas António Feijó dá a conhecer a oferta que estará em vigor no presente ano letivo. Os alunos interessados em integrar os respetivos grupo-equipa devem contactar o seu professor de Educação Física.

Desporto

Numa parceria entre o Agrupamento de Escolas António Feijó e o Clube Náutico de Ponte de Lima, os alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos de escolaridade tiveram oportunidade de experimentar a canoagem e contactar com o Rio Lima, durante as aulas de Educação Física.

Esta atividade insere-se no conjunto de desportos individuais ao ar livre, considerados seguros pela Direção geral de Saúde, constituindo uma excelente oportunidade de esocnfinamento e contacto com a natureza para os alunos mais jovens do agrupamento.

Esta atividade foi retomada depois de um interregno de um ano, devido às restrições motivadas pela Pandemia COVID-19.

O Agrupamento de escolas António Feijó agradece ao Clube Náutico de Ponte de Lima o apoio técnico e material a esta atividade.