segunda-feira, março 30, 2020
Siga-nos
Atleta Rita Fernandes incentiva alunos a praticarem desporto

A atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima e ex-aluna do Agrupamento de Escolas António Feijó, esteve presente na passada sexta-feira, dia 14 de fevereiro num encontro com alunos da Escola Básica António Feijó, com o objetivo de os incentivar a praticar desporto e a conciliarem eficazmente a atividade desportiva com as suas tarefas escolares. Nesta sessão, estiveram também presentes o treinador da atleta limiana, Joaquim Cruz, o Eng. Paulo Pereira, docente universitário e mentor do prémio de Mérito Escolar e Desportivo, que premeia os atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima que obtenham melhores resultados desportivos e escolares, além do diretor do Agrupamento, professor José António Silva.

Esta ação insere-se na estratégia do agrupamento e do Clube Náutico, consolidada através de protocolo entre as duas entidades, através da qual se pretende incentivar a prática desportiva e, através desta, incentivar a dedicação, empenho e procura de melhores resultados na atividade académica por parte dos seus alunos.

Rita fernandes é campeã nacional de maratona em título, tendo já obtido uma medalha de bronze no Campeonato da Europa de Maratona, que decorreu em 2017, precisamente em Ponte de Lima. Estuda Engenharia Mecânica na Universidade do Minho.

Entrar ou Registar-se